Blog

Mostra de Cinema

23ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Por
23ª Mostra de Cinema Tiradentes

O programa Cinema sem Fronteiras inaugura sua temporada 2020 e abre o calendário audiovisual brasileiro com a realização da 23ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocupará a histórica cidade mineira de 24 de janeiro a 1o de fevereiro de 2020.

Ao longo de nove dias de evento, o público é convidado a conferir e participar de uma programação intensa e diversificada oferecida gratuitamente ao público, que inclui a exibição de mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, homenagens, realização do 23º Seminário do Cinema Brasileiro – composto por debates, mesas temáticas, diálogos audiovisuais, além da série “Encontro com os filmes”, que reúne anualmente críticos de cinema, acadêmicos, pesquisadores, diretores, profissionais do audiovisual, imprensa e público.

Evento traz programação para jovens e crianças

Integram também a programação do evento ações formativas, com oficinas para adultos e jovens, que certificarão mais de 200 alunos. A Mostrinha de Cinema, que garante muita diversão para a criançada e toda família em sessões de longas e curtas-metragens voltadas ao público infanto-juvenil e presença da Turma do Pipoca.

Vale citar a Mostra Jovem, que reúne curtas-metragens que dialogam com questões e experiências adolescentes e ainda atrações artísticas: exposições, cortejo da arte e ainda shows e performances com artistas de destaque na cena mineira e nacional, relacionados de alguma forma às temáticas e debates propostos durante toda a programação. Estima-se que, em 2020, o evento beneficiará um público de mais de 35 mil pessoas.

Programação geral do evento

Locais de exibição dos filmes

A cidade receberá toda infraestrutura desenvolvida especialmente para o evento. Serão instalados quatro espaços de exibição: o Cine-Praça, no Largo das Fôrras (espaço para mais de 1.000 espectadores); o Complexo de Tendas, que sedia a instalação do Cine-Tenda (com 600 lugares) e o Cine-Lounge (500 pessoas); e o Cine-Teatro (com plateia de 120 lugares), que funciona no Centro Cultural Sesiminas Yves Alves, onde é também instalada a sede do evento.

Leia também: Roteiro gastronômico em Tiradentes

Em janeiro, visite a 20ª Mostra de Cinema em Tiradentes

Por
23.01.2016. TIRADENTES/MG. 19ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES. Cortejo da Arte. Foto: Leo Lara / Universo Producao.

Se você gosta de cinema, fique ligado porque entre os dias 20 e 28 de janeiro vai acontecer a 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais. Nós, da Villa di Antonio, queremos hospedar você, oferecendo um delicioso café da manhã numa pousada que tem todo o jeito de casa. Conheça nossos pacotes para o festival.

19ª Mostra de Cinema de Tiradentes /Cortejo da Arte.

Em 2016, o evento contou com 117 filmes, 57 sessões, 35 longas, 82 curtas, 10 oficinas, 280 alunos certificados e 35 mil pessoas como público estimado. Em 2017, a Mostra Tiradentes comemorará 20 anos de existência, apresentando ao público a diversidade da produção cinematográfica brasileira. As atrizes a serem homenageadas são Leandra Leal e Helena Ignez.

Durante o festival, as pessoas poderão participar de debates, mesas temáticas, oficinas que certificam os alunos, exposições, cortejo de arte e atrações artísticas.  Anualmente, participam do evento críticos de cinema, acadêmicos, pesquisadores, profissionais de audiovisual, imprensa e público. Toda a programação é gratuita e para participar dos debates é preciso chegar cedo para retirada da senha.

Algumas das oficinas previstas para adultos são: Assistência de Direção, Direção de Atuação para Cinema, Noções Básicas de Montagem e Edição, Realização em Curta Digital. E infanto-juvenil: Cinema, Artes Plásticas e Meio Ambiente, Fotografia sem Câmera, Por Trás da Câmera, e muito mais.

Os interessados nas oficinas deverão se inscrever pelo site www.mostratiradentes.com.br, clicar em Inscrições e preencher o formulário disponível até o dia 5 de janeiro. São dez oficinas gratuitas com oferta de 240 vagas.

Ainda tem a programação de curtas-metragens, que exibirá 72 filmes originários de 11 estados brasileiros, divididos em dez mostras temáticas, transmitidos em telões nas principais praças da cidade. As exibições são gratuitas e acontecerão no Cine-Praça (Largo das Forras), Cine-Tenda e Cine-Teatro (Centro Cultural Yves Alves).

Público assiste aos filmes nacionais

Para não perder os horário dos curtas e também conferir a programação completa do evento, fique de olho no site e programe-se: http://www.mostratiradentes.com.br/.

Fotos: Leo Lara / Universo Produção.

Esperamos por você!

 

 

 

× Olá!