Olá, pessoal! Boa noite!

Estamos passando por aqui para falar sobre o “Passeio Ecológico ao Alambique Tabaroa”. A Cachaça Tabaroa é uma cachaça artesanal com 30 anos de mercado e uma marca já consagrada. Ela é produzida num alambique localizado em Bichinho, distrito que fica a 8km de Tiradentes (MG).

Land Rover que leva os turistas ao alambique.

A empresa pertence ao empresário Alexandre, figura supersimpática que mostrou o alambique pra gente recentemente, numa visita para conhecer o passeio e divulgar para nossos hóspedes. Ele contou em detalhes como produz a cachaça Tabaroa, que vai para várias partes do Brasil.

Cada vez mais, os apreciadores dessa bebida querem conhecer de perto o processo produtivo, entendendo como funciona e conhecendo a qualidade da cachaça que estão tomando.

Você é um desses apreciadores? Então, precisa visitar o alambique do Alexandre, que fica dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

O mestre Alexandre: simpático, atencioso e conhecer do assunto.

Alexandre é o guia. É incrível como ele conhece tudo da região! No trajeto, ele conta, por exemplo, histórias sobre o ciclo do ouro. Pergunte, e Alexandre vai te responder.

No fim do passeio, os visitantes fazem degustação de dois tipos de cachaça: Tabaroa Caiana e Tabaroa Amarela, envelhecida em barril de madeira. Uma curiosidade interessante é que os rótulos são produzidos lá mesmo, a partir da fibra da cana.

Rótulo da cachaça é produzido no local.

Área de degustação.

Se você gosta de conhecer lugares fora do circuito, esse passeio é para você, que vai voltar pra casa com um olhar renovado sobre Tiradentes.

Abraços,

Viviane, Alysson e Antonio